Benefícios do Óleo de Coco sob outra perspectiva by Dr Guilherme Takassi

“Alguns temas sobre o Óleo de Coco

ÓLEO DE COCO x INFECÇÃO.
Um dos principais componentes do óleo de coco é o ácido láurico. Na realidade, a importância dessa substância faz desse alimento uma fonte essencial contra infecções oportunistas tanto em pacientes imunodeprimidos em tratamento como prevenção de doenças em pessoas saudáveis. Quando você ingere esse triglicérides de cadeia média, no pH ácido do estômago, ele se transforma em monolaurina, que é um agente contra vírus, bactérias e fungos. Dessa forma, você, mulher, começa entender porque aquela candidíase nunca mais apareceu depois do início do uso deste óleo ou então aquele resfriado frequente das mudanças de tempo, sumiu depois dessa escolha.
ÓLEO DE COCO x SINUSITE
Recentemente, um estudo publicado pela Mayo Clinic mostrou que mais de 90% das sinusites são causadas por fungos, o que fala totalmente contra o uso de antibióticos como tratamento. Uma vez que antibióticos são usados para abordagem de infecções bacterianas. Vamos aos fatos então para você começar a prevenção dessa doença, já que o até então principal tratamento medicamentoso não funcionará em mais de 90% dos casos. O grande objetivo será melhorar a função do seu sistema imune, assim precisará de alguns ítens: EVITE açucares e refinados, faça suplementação com OMEGA 3, eleve o nível de VITAMINA D3, consuma ÓLEO DE COCO, DURMA bem e faça EXERCÍCIO FÍSICO regularmente.
ÓLEO DE COCO x ALZHEIMER
Cada dia mais descobrimos a influência da maneira como nosso cérebro usa a materia prima para produção de energia e a relação disso no avanço da DEMÊNCIA, inclusive ALZHEIMER. Para ser mais claro, quero falar como os açucares / refinados provocam um processo de resistência a insulina nas células do sistema nervoso central. Esse excesso de glicose aumenta a quantidade de uma substância chamada ADDL, que destroi os receptores de insulina dos neurônios e a medida que ocorre esse aumento da resistência, a pessoa deteriora progressivamente a memória. Somado a isso sabemos que nossas células nervosas podem e gostam muito de usar como fonte de energia os triglicérides de cadeia média (TCM – principal componente do coco). Além disso, os TCM não geram estímulo a insulina, não provocam a formação das ADDL e ainda protegem a célula nervosa. Dra Newport, mostrou que além de prevenir o ALZHEIMER, o óleo de coco tem capacidade de segurar o avanço da doença. Seria então o momento de começarmos a pensar em mudar um pouco o foco? Iniciar um processo em que pensamos mais na origem da doença e não apenas em tratar consequências?”
Que tal deixarmos de ver o Óleo de Coco apenas como um aliado de dietas e passarmos a vê-lo com um remédio natural que auxilia no tratamento de diversas doenças? Na era do bem estar é hora de mudarmos o foco e priorizarmos a saudabilidade e não mais apenas a estética!!!