História

Um pouco sobre mim

O Chef Ipe Aranha sempre teve como paixão os cavalos e, indo para a fazenda de seus pais, descobriu a culinária, após experimentar todas as comidas congeladas possíveis e imagináveis, e enjoar de todas elas.

Risotos foi sua primeira especialidade. Cozinhava sempre para amigos e familiares. A carreira de advogado o afastou da sua essência de cozinheiro.

Advogado formado e bem sucedido, ele retomou o exercício de cozinhar, primeiro em casa, depois para os amigos. Morou em POA, RJ e SP, e depois de um tempo frequentando o restaurante Le Manjue Bistro, do Chef Renato Caleffi e Bruno Fattori, ingressou na equipe do restaurante, onde por quase 05 meses conciliou a advocacia e a culinária.

Cursos profissionalizantes foram sempre feitos, desde Porto Alegre até a renomada Escola Wilma Kovesi e com a Chef Dolly Irigoyen, em Buenos Aires, além de um breve estudo sobre culinária mediterrânea enquanto morou em Malta.

Em 2013, o Chef Ipe Aranha teve a oportunidade de cozinhar com uma de suas grandes inspirações, a Chef Bel Coelho, onde surgiu o convite para estagiar no Restaurante Dui, em São Paulo e cozinhar junto dela em eventos e no Clandestino.

Especializado em Culinária Funcional, sua grande paixão, o Chef Ipe Aranha trabalha fazendo Detox em casa de clientes no Brasil e EUA, e eventos para grifes de luxo e empresas de esportes que compram esse conceito inovador de saudabilidade. Além disso, ministra palestras sobre Vida Saudável e Bem Estar.