Intolerância Alimentar – Quando o alimento se torna vilão

Intolerância Alimentar – Quando o alimento se torna vilão

Pessoal,

Sempre prego a questão do quanto o bom alimento pode salvar vidas e isso é um fato. Mas no caso das intolerâncias, aquele alimento que pode salvar vidas para muitos, para um intolerante, pode ser o veneno.

intoleranciaalimentar.02

Numa visão mais técnica, a intolerância é uma reação orgânica crônica que o organismo sofre ao entrar em contato o alimentos agressivos para ele. Esta reação, diferente de uma simples alergia que se manifesta de imediato, pode levar mais tempo para se manifestar. Mas quando pensamos em Intolerância, a preocupação ultrapassa uma reação imediata, mas sim a continuidade do consumo de certos alimentos para os quais você é intolerante e as consequências disso para saúde.

Trigo (glúten), leite e derivados, ovos e os queridos nuts podem ser extremamente prejudiciais se houver a intolerância. Tá Ipe, mas quais são os sintomas? Indigestão, compulsão alimentar, baixa da imunidade, insônia, falta de energia, etc.

Portanto, o melhor a fazer é procurar um bom profissional e fazer o teste de intolerância alimentar medida por IgG. Assim você estará garantindo uma alimentação consciente e mais eficaz.

intoleranciaalimentar.01